Escola Básica e Secundária Rainha D. Leonor de Lencastre
Escola EB1/JI de S. Marcos n.º 2
Escola Básica de Casal de Cotão
Escola Básica e Secundária Rainha D. Leonor de Lencastre
Escola EB1/JI de S. Marcos n.º 1

Notícias

NOTA INFORMATIVA

Exmos(as). Enc. Educação

Exmos(as). famílias

No processo de transferência de competências para a CM de Sintra, iremos, progressivamente, deixar de usar a plataforma online GIAE.

Nesta fase inicial, o GIAE encontra-se em funcionamento nos seguintes módulos:

- Movimentos de Portaria;

- Aquisição de refeições. Chamamos a atenção para o facto de, apesar de as refeições surgirem com custo 0,0€ (zero euros), a cobrança será, para já, efetuada pela Câmara Municipal de Sintra (mensalmente). 

NOTA: alunos sem código GIAE deverão informar o(a) DT para que possamos gerar códigos o mais rápido possível.

 

- a parte pedagógica (faltas, sumários, etc.) ficarão organizados na plataforma institucional (do Ministério da Educação) E360: https://e360.edu.gov.pt/e360/?

- o acesso de encarregados de educação ao E360 ainda não está parametrizado (está dependente dos serviços do ME) e aguardamos a sua implementação completa para breve;

- no entanto, poderão os encarregados de educação, desde já, aceder aos conteúdos E-360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store.   O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em  www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.